Rick Bonadio Falao ao Multishow Sobre a Escolha da Girlband



" Foram 5000 meninas inscritas, 120 selecionadas e 8 etapas eliminatórias até a grande final do processo que definiu as integrantes da nova girl band brasileira. No 18º episódio de "Fábrica de Estrelas", o público finalmente conheceu as escolhidas de Rick Bonadio e sua equipe.
Ani Monjardim, Bruna Rocha, Caroline de Almeida, Jennifer Nascimento e Natascha Piva passaram, ao lado das outras concorrentes, por uma intensa bateria de testes vocais, dança, expressão e fotogenia. Tiveram o auxílio de nomes importantes da indústria do entretenimento, como a preparadora Fátima Toledo (famosa pelo seu trabalho com o elenco de "Tropa de Elite") e o renomado diretor de videoclipes Hugo Prata, entre outros. Voltaram para suas casas na metade das gravações com missões individuais que deveriam ser conquistadas. E, na volta, surpreenderam ao mentor do projeto, Rick.
"Eu não tinha ideia de que essa seria a formação final. Eu até imaginava que duas dessas meninas chegariam até o final, mas só duas", diz o produtor, fazendo mistério sobre quem seriam as suas apostas e admitindo ter sido surpreendido pelas candidatas. "Quando eu falava sobre saber o que eu queria como girl band, significava que eu tinha os meus parâmetros, que eu desejava ter dentro da banda meninas com alguns traços de personalidade e algumas vozes diferentes, mas eu não imaginava, por exemplo, ter uma menina como a Ani, com esse jeito. Ela é surpreendente. A Naty é uma surpresa também, claro", explica o homem por trás da "Fábrica de Estrelas", referindo-se à espevitada e enérgica Ani Monjardim e à determinada Natascha Piva, que perdeu 11 quilos ao longo do programa e é dona de uma voz potente.
A escolha de Bruna Rocha - "a princesinha", nas palavras de Rick -, por exemplo, colocou o produtor em uma "sinuca de bico". É que ela e a eliminada Nathalia Bacci tinham algumas características em comum e poderiam compor de maneira semelhante a banda. "A eliminação da Nathalia Bacci foi a mais difícil porque ela tinha muitas características parecidas com as da Bruna e ela poderia ocupar tranquilamente a vaga de princesa, mas na final a presença dela não compôs bem a química do grupo", explica. "Ela é uma menina legal, gentil, com uma personalidade bacana, amiga e parceira. Foi bem difícil mesmo, mas eu tenho certeza de que pra ela mesma não seria bom estar aqui", avalia.
Jennifer e Carol, por sua vez, conquistaram o empresário pelo carisma. "A Jennifer tem um brilho incrível, e a Carol é aquela carioca malandra e divertida, que alegra a todo mundo", derrete-se ao falar das pupilas que completam a banda "Girls".
O primeiro CD das "Girls" já está em fase de prensagem e deve chegar ao mercado no próximo dia 19 de agosto, pela gravadora Sony Music. No repertório do álbum, estarão canções como "Monkey See, Monkey Do", "Shake Shake" e a balada "Acenda a Luz". Esta última, fruto do trabalho em conjunto de Rick Bonadio com Di Ferrero e Gee Rocha, do NX Zero, parceiros antigos seus. "Esse disco foi feito com muita calma. Eu tive 6 meses para pensar no repertório, e isso é muito raro de acontecer. Eu tinha o conceito do que era uma banda pop hoje e a gente [Rick e seus parceiros] foi construindo o disco juntos, acrescentando outros elementos na medida em que a gente ia percebendo o que faltava", explica.
Enquanto o disco não vem, o programa "Fábrica de Estrelas" segue mostrando agora os primeiros passos da nova girl band brasileira. Nos próximos episódios, as meninas passam por uma transformação no visual e gravam seu primeiro clipe, para a canção "Monkey See, Monkey Do". Fique ligado, "Fábrica de Estrelas" vai ao ar toda segunda, às 21h30. "

Fonte: site Banda Girls (Transcrito igual ao original)

0 comentários: